Tudo que você precisa saber sobre os exames para Covid-19

A gente sabe como é importante a saúde e o bem-estar de toda a sua família. Por isso, estamos comprometidos em informar, cuidar e zelar para que, caso necessário, você realize o exame certo no momento certo.

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE OS TESTES DE COVID-19

Oferecemos os 2 métodos mais seguros para testar o coronavírus:

1) PCR (Swab): é o diagnóstico considerado como “padrão ouro” para detectar a doença na fase virulenta, onde detecta diretamente o vírus SARS-CoV-2 pela tecnologia da Reação da Polimerase em Cadeia nas secreções respiratórias. Deve ser realizado do 2º ao 14 dia do início da infecção, sendo encontrado com maior carga viral no 7º dia. Indicado para pacientes sintomáticos ou àqueles que tiveram contato com pacientes infectados  e que gostariam de avaliar se ouve contaminação.

2) Pesquisa de anticorpos (Sorologias): servem para estudo epidemiológico da doença, demonstrando se a pessoa foi infectada pelo covid-19 e se possui anticorpos contra a doença (não deve ser utilizada para investigar se o paciente tem a doença).

Indicado para pacientes assintomáticos e que desejam saber se já passaram pela infecção, e para pacientes sintomáticos a mais de 8 dias ou àqueles que tiveram contato com pacientes infectados a mais de 15 dias.

Temos 3 principais tipos de exames de sorologia:

  • Teste Qualitativo para a pesquisa de Anticorpos IGG e IGM no sangue – Teste Rápido
  • Teste Quantitativo para Anticorpos IgA/IgG e IgM: aparecem,geralmente, após o 10° dia do contato com uma pessoa que tenha a doença.
  • Pesquisa de Anticorpos Totais: Deve ser realizado a partir do 14º dia da suspeita de contato ou do resultado negativo do PCR para oferecer maior sensibilidade (mais de 99,5% de sensibilidade e especificidade para Sars-CoV-2). Exame indicado para pacientes assintomáticos e que desejam saber se já passaram pela infecção. A CDC (Centers for Disease Control and Prevention) publicou no dia 23/05/2020 diretrizes orientando a utilização dos anticorpos para COVID19, sugerindo a Triagem em Massa às pessoas assintomáticas, visando principalmente mapear quem foi e quem não foi infectado pelo novo coronavírus para adoção de medidas de restrição mais assertivas.

Você pode realizar tanto a pesquisa do vírus por PCR quanto a Sorologia para Covid-19 no Laboratório Labormed. 

Como realizar?

  • Coleta domiciliar: para realizar seus exames com segurança no conforto do seu lar é bem simples, basta solicitar o serviço de coleta domiciliar.
  • Drive-thru: a coleta para exames da COVID-19 é realizada no conforto e segurança do seu carro, na Unidade Centro de Diagnósticos Labormed (Rua Estilac Leal, 165 – Centro – Rolândia).
  • Em Nossas Unidades: Atenção, sugerimos a realização do teste sorológico em nossas unidades  apenas para pacientes assintomáticos.

ESCOLHA SEU ATENDIMENTO, e agende por telefone 43 3256-1462 / 98402-5287 ou via whatsapphttp://bit.ly/WhatsAppLabormed.

É simples e rápido.

Aceita convênio?

» Sim. Consulte a cobertura do seu plano de saúde.

Nesse momento, mais do que nunca, cuide-se sempre… e conte com a gente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *